Ação Empresarial - Sebrae
Projeto: Ação Empresarial
Gerente do Projeto: Marcelo Torres Pinheiro
Instituição: Sebrae - Serviço da Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
Parceiros: Banco do Brasil, CDL, ACIPA, Universidades, Grupo Rede Celtins, Governo do Estado, Banco da Amazônia.
Identificação do Problema: Os produtos e serviços do Sebrae precisavam alcançar mais as micro e pequenas empresas da cidade.
Objetivo: Realizar uma ação integrada com parceiros para levar informação, serviços e produtos do Sebrae para empreendedores formais e informais.
Procedimentos: Reunir parceiros e selecionar uma gama de atividades para um dia intenso de serviços voltados aos empreendedores do local e região próxima.
Metas: Atender o máximo de interessados e coletar doações (ingresso: 1 kg de alimento não perecível).
Resultados: Reunimos mais de 10 parceiros institucionais e nas três edições realizada no primeiro ano, atendemos a mais de 500 pessoas por edição.
Análise de Desempenho: O projeto atendeu na difusão dos produtos e serviços do Sebrae e na aproximação com as instituições parceiras que somaram positivamente na realização dos eventos.
Conclusão: As três primeiras edições ocorridas na cidade (região norte, sul e central) atenderam plenamente às expectativas. Tempos depois o Sebrae reeditou o programa e mais recentemente repaginou a idéia e lançou o Sebrae na Rua, conservando o enfoque original.
Gerente do Projeto: Marcelo Torres Pinheiro
Instituição: Sebrae - Serviço da Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
Parceiros: Banco do Brasil, CDL, ACIPA, Universidades, Grupo Rede Celtins, Governo do Estado, Banco da Amazônia.
Identificação do Problema: Os produtos e serviços do Sebrae precisavam alcançar mais as micro e pequenas empresas da cidade.
Objetivo: Realizar uma ação integrada com parceiros para levar informação, serviços e produtos do Sebrae para empreendedores formais e informais.
Procedimentos: Reunir parceiros e selecionar uma gama de atividades para um dia intenso de serviços voltados aos empreendedores do local e região próxima.
Metas: Atender o máximo de interessados e coletar doações (ingresso: 1 kg de alimento não perecível).
Resultados: Reunimos mais de 10 parceiros institucionais e nas três edições realizada no primeiro ano, atendemos a mais de 500 pessoas por edição.
Análise de Desempenho: O projeto atendeu na difusão dos produtos e serviços do Sebrae e na aproximação com as instituições parceiras que somaram positivamente na realização dos eventos.
Conclusão: As três primeiras edições ocorridas na cidade (região norte, sul e central) atenderam plenamente às expectativas. Tempos depois o Sebrae reeditou o programa e mais recentemente repaginou a idéia e lançou o Sebrae na Rua, conservando o enfoque original.