Selo de Origem
Projeto: Selo de Origem
Gerente do Projeto: Marcelo Torres Pinheiro
Instituição: Prefeitura Municipal de Palmas.
Parceiros: Associação Comercial e Industrial de Palmas.
Identificação do Problema: Falta de referencial dos produtos locais no próprio mercado.
Objetivo: Identificar os produtos produzidos no município e divulgar para a população consumidora.
Procedimentos: Identificar os produtos e as empresas. Reunir os empresários e promover uma campanha de valorização dos produtos locais.
Metas: Atender a 20 empresários locais (todos os segmentos).
Resultados: No primeiro ano foram produzidos 10.000 selos e distribuídos. No segundo ano foram 30.000 selos e mais de 40 empresas participantes.
Análise de Desempenho: O projeto atingiu seus objetivos, tendo recebido elogios dos empresários e comerciantes que viram seus produtos venderem mais e carregar consigo a identidade local.
Conclusão: O sucesso do selo tem provocado reedições constantes e forte adesão por parte dos novos empreendedores locais.
Gerente do Projeto: Marcelo Torres Pinheiro
Instituição: Prefeitura Municipal de Palmas.
Parceiros: Associação Comercial e Industrial de Palmas.
Identificação do Problema: Falta de referencial dos produtos locais no próprio mercado.
Objetivo: Identificar os produtos produzidos no município e divulgar para a população consumidora.
Procedimentos: Identificar os produtos e as empresas. Reunir os empresários e promover uma campanha de valorização dos produtos locais.
Metas: Atender a 20 empresários locais (todos os segmentos).
Resultados: No primeiro ano foram produzidos 10.000 selos e distribuídos. No segundo ano foram 30.000 selos e mais de 40 empresas participantes.
Análise de Desempenho: O projeto atingiu seus objetivos, tendo recebido elogios dos empresários e comerciantes que viram seus produtos venderem mais e carregar consigo a identidade local.
Conclusão: O sucesso do selo tem provocado reedições constantes e forte adesão por parte dos novos empreendedores locais.